Como implantar o atendimento digital usando chatbots?

Como implantar o atendimento digital usando chatbots?

by Vera Borges, 19 de julho de 2017

Um negócio de sucesso é baseado em relacionamentos e quanto mais você se comunica com seus clientes e resolve seus problemas, mais leais esses clientes serão. O atendimento ao cliente está mudando rapidamente. Ao longo dos últimos dez anos, as centrais de atendimento evoluíram bastante, visando atender a crescente popularidade … Leia mais

Por que o WhatsApp, Facebook e LinkedIn não substituem uma Rede Social Corporativa?

Por que o WhatsApp, Facebook e LinkedIn não substituem uma Rede Social Corporativa?

by Vera Borges, 13 de julho de 2017

Todos nós estamos cientes que os colaboradores estão demandando ferramentas sociais no local de trabalho e não estão reconhecendo a hierarquia estabelecida e os processos de TI para usá-las. Buscamos a interação social no ambiente de trabalho. Gostamos de almoçar com colegas de trabalho e participar de grupos de trabalho. As … Leia mais

O que é um chatbot e o que ele pode fazer pela minha empresa?

O que é um chatbot e o que ele pode fazer pela minha empresa?

by Vera Borges, 6 de julho de 2017

De uma forma bem simplificada, um chatbot pode ser definido como um agente virtual, que conduz conversações por meio de comandos de texto ou de voz. Seu principal objetivo é facilitar a interação entre pessoas e serviços. Considerando isso, é importante ter esclarecida a diferença entre chatbots sem e com … Leia mais

Sua empresa realmente precisa de uma Rede Social Corporativa?

Sua empresa realmente precisa de uma Rede Social Corporativa?

by Vera Borges, 30 de junho de 2017

  Ninguém mais tem dúvidas que o Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube e outras mídias sociais públicas são importantes para criar conexões com os clientes e compartilhar amplamente informações sobre sua empresa. Com essas experiências, mais e mais empresas estão percebendo que os benefícios trazidos pelas redes sociais públicas podem … Leia mais

Quando os bots se tornaram realmente úteis?

Quando os bots se tornaram realmente úteis?

by Vera Borges, 22 de junho de 2017

Desde a experiência negativa com o bot Tay da Microsoft, que postou tweets de cunho ofensivo e grosseiro e foi retirado do ar 16 horas depois do seu lançamento em 2016, os bots passaram a significar um termo negativo de tecnologia. Essa experiência negativa foi muito importante para o desenvolvimento … Leia mais

Como os chatbots estão mudando as centrais de atendimento?

Como os chatbots estão mudando as centrais de atendimento?

by Vera Borges, 14 de junho de 2017

  Muito tem se falado sobre chatbots ultimamente. E por uma boa razão. O pessoal da central de atendimento não precisa encarar os chatbots como ameaças. Eles devem se preparar para as mudanças inevitáveis e pensar sobre como podem trabalhar eficazmente junto com os aplicativos. A realidade é que cada … Leia mais

Rede social corporativa: estratégias e planejamento

Rede social corporativa: estratégias e planejamento

by Vera Borges, 8 de junho de 2017

  Já abordamos em vários posts anteriores as mudanças que as redes sociais corporativas e tecnologias relacionadas a ela estão conectando pessoas dentro e fora das organizações, alterando a composição organizacional, a estrutura e a abrangência de controle. Esse novo ambiente está permitindo que as organizações retenham colaboradores, entendam e … Leia mais

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