Rede Social Corporativa: principais desafios de uma estratégia de adoção

Rede Social Corporativa: principais desafios de uma estratégia de adoção

by Vera Borges, 24 de abril de 2017

Neste texto, apresentarei algumas ideias para acelerar e manter uma adoção sustentável da sua rede social corporativa (RSC), baseadas nas experiências que vivenciei em vários projetos de implantação. Se você ainda não implantou ou gostaria de saber mais sobre tendências, estratégias, planejamento, processo de escolha e os benefícios que uma … Leia mais

Intranet: A Experiência do Usuário (UX) é fundamental!

Intranet: A Experiência do Usuário (UX) é fundamental!

by Vera Borges, 20 de abril de 2017

Em 1888, George Eastman, o fundador da Kodak revolucionou a fotografia. Eles inventaram a câmera com o filme em rolo, que simplificou bastante o processo de fotografar. O slogan criado para o novo produto foi “You Press the Button, We Do the Rest (Você Aperta o Botão e Nós Fazemos … Leia mais

Intranet: 6 erros normalmente cometidos após a aprovação do orçamento para a modernização

Intranet: 6 erros normalmente cometidos após a aprovação do orçamento para a modernização

by Vera Borges, 22 de março de 2017

  Durante vários anos de experiência com projetos para implantação e modernização de intranets em empresas de vários setores da economia, tenho observado que alguns erros de abordagem e planejamento do projeto são fatais para o seu sucesso. O intuito deste texto é compartilhar com você esses principais erros. Todos … Leia mais

7 passos para justificar a intranet social para seus chefes

7 passos para justificar a intranet social para seus chefes

by Vera Borges, 8 de março de 2017

Muitas empresas lançaram novas intranets recentemente. O objetivo delas era tornar as comunicações corporativas mais ágeis e acessíveis. Assim que foram disponibilizadas no ambiente de trabalho, essas intranets foram frequentemente estereotipadas como formas de “empurrar” ainda mais trabalho e informação para os colaboradores. Durante as sessões de brainstorming, os departamentos … Leia mais

Colocando em prática a cláusula 7.1.6  – Conhecimento Organizacional

Colocando em prática a cláusula 7.1.6 – Conhecimento Organizacional

by Beatriz Benezra Dehtear, MBA, HCMP, 24 de fevereiro de 2017

  Conforme já mencionado em post anteriores  “Práticas de Gestão do Conhecimento são processos organizacionais que implementam uma ou mais atividades do conhecimento, chamadas de processos do conhecimento: guardar conhecimento, compartilhar conhecimento, disseminar conhecimento, aplicar conhecimento, identificar conhecimento, entre outros”. Também, existem muitas práticas organizacionais que incluem processos do conhecimento. … Leia mais

Arquivado em : Qualidade - Quali.KM
Qual área deve liderar a Intranet?

Qual área deve liderar a Intranet?

by Vera Borges, 23 de fevereiro de 2017

Uma intranet é formada pela intersecção de múltiplos departamentos, conteúdos, objetivos e conceitos. Tecnologia da Informação, comunicação interna, marketing, recursos humanos e áreas de negócio como vendas e desenvolvimento de produtos – todos se unem no espaço da intranet. Há alguns anos, a noção de deixar todos gerenciarem seu pedaço … Leia mais

IBM diferencia seu negócio com a tecnologia cognitiva

IBM diferencia seu negócio com a tecnologia cognitiva

by admin, 17 de fevereiro de 2017

LAS VEGAS, 16/02/2017 – Na IBM PartnerWorld Leadership Conference, a empresa revelou a próxima tecnologia que os parceiros devem incorporar ao seu negócio: a computação cognitiva. “A computação cognitiva será a essência da vantagem competitiva” Ginni Rommety, chairman, presidente e CEO da IBM. Estudos da IBM mostram que as empresas investirão US$ 33 … Leia mais

Arquivado em : Notícias
Página 1 De 7