Atendimento ao cliente: como não perder clientes com poder de compra

Atendimento ao cliente: como não perder clientes com poder de compra

by Vera Borges, 11 de setembro de 2017

Ao interagir com as marcas através das tecnologias que estão surgindo, a nova geração está gerando uma mudança de paradigma nos processos de atendimento ao cliente. As empresas agora têm que desenvolver uma abordagem para promover a interação, ou enfrentar a perda da receita originada por essa camada de consumidores, … Leia mais

Modernize sua intranet com chatbot

Modernize sua intranet com chatbot

by Vera Borges, 24 de agosto de 2017

Neste artigo abordaremos as vantagens de incorporar um chatbot na sua intranet. Venha conosco!   Os Chatbots têm enorme potencial para mudar a forma como trabalhamos Não há dúvidas que existe um grande potencial para as empresas fazerem suas atividades de forma mais eficiente. O movimento de mudança de sistemas … Leia mais

Chatbots como facilitadores para as empresas – Casos de uso

Chatbots como facilitadores para as empresas – Casos de uso

by Vera Borges, 9 de agosto de 2017

Há algum tempo temos estudado alguns dos casos mais bem-sucedidos chatbots, revisamos artigos de melhores práticas, lemos documentos técnicos com o objetivo de identificar alguns casos ideais de uso, em que as interações conversacionais possam fornecer uma experiência superior em relação às tradicionais interfaces gráficas de usuário (GUI). Neste artigo … Leia mais

Rede Social Corporativa: principais desafios de uma estratégia de adoção

Rede Social Corporativa: principais desafios de uma estratégia de adoção

by Vera Borges, 26 de julho de 2017

Neste texto, apresentarei algumas ideias para acelerar e manter uma adoção sustentável da sua rede social corporativa (RSC), baseadas nas experiências que vivenciei em vários projetos de implantação. Se você ainda não implantou ou gostaria de saber mais sobre tendências, estratégias, planejamento, processo de escolha e os benefícios que uma … Leia mais

Como implantar o atendimento digital usando chatbots?

Como implantar o atendimento digital usando chatbots?

by Vera Borges, 19 de julho de 2017

Um negócio de sucesso é baseado em relacionamentos e quanto mais você se comunica com seus clientes e resolve seus problemas, mais leais esses clientes serão. O atendimento ao cliente está mudando rapidamente. Ao longo dos últimos dez anos, as centrais de atendimento evoluíram bastante, visando atender a crescente popularidade … Leia mais

Por que o WhatsApp, Facebook e LinkedIn não substituem uma Rede Social Corporativa?

Por que o WhatsApp, Facebook e LinkedIn não substituem uma Rede Social Corporativa?

by Vera Borges, 13 de julho de 2017

Todos nós estamos cientes que os colaboradores estão demandando ferramentas sociais no local de trabalho e não estão reconhecendo a hierarquia estabelecida e os processos de TI para usá-las. Buscamos a interação social no ambiente de trabalho. Gostamos de almoçar com colegas de trabalho e participar de grupos de trabalho. As … Leia mais

O que é um chatbot e o que ele pode fazer pela minha empresa?

O que é um chatbot e o que ele pode fazer pela minha empresa?

by Vera Borges, 6 de julho de 2017

De uma forma bem simplificada, um chatbot pode ser definido como um agente virtual, que conduz conversações por meio de comandos de texto ou de voz. Seu principal objetivo é facilitar a interação entre pessoas e serviços. Considerando isso, é importante ter esclarecida a diferença entre chatbots sem e com … Leia mais

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